segunda-feira, 13 de junho de 2011

Netinho de Paula firme e forte!

O Vereador Netinho de Paula (PCdoB/SP) foi absolvido pelo plenário da Câmara Municipal de São Paulo da falsa acusação de problemas em sua prestação de contas da verba de gabinete. A origem da denúncia, com claro viés de perseguição política, foi uma tentativa de retaliação de certos setores da edilidade paulistana insatisfeitos com a derrota na eleição da Mesa.

Como se sabe, Netinho de Paula é o primeiro-secretário da Câmara, integrante de uma chapa que derrotou o grupo fisiológico conhecido como "centrão", aliado do PT há algum tempo. Em represália, esses setores buscam desgastar a imagem de Netinho, pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo.

De origem humilde,  Netinho morou na Cohab de Carapicuíba e ainda criança trabalhou como vendedor de doce. Foi uma das estrelas do grupo de pagode "Negritude Jr.", o primeiro negro a ser apresentador de uma grande emissora de TV. 

Netinho de Paula se filou ao PCdoB e nas eleições municipais de 2008 foi eleito vereador com mais de 84 mil votos. Em 2010 obteve 7,7 milhões de votos para o Senado. Deu valiosa contribuição para a campanha de Dilma no Estado de São Paulo. Hoje é uma das mais fortes lideranças políticas no Estado.

Pela sua trajetória política e os compromissos com o povo, Netinho desperta admiração e reconhecimento de amplos setores da sociedade. Mas há quem não engula o seu prestígio e busca razões torpes para dificultar sua atuação parlamentar.

O mais estranho de tudo isso é que a maioria dos vereadores do PT (seis de uma bancada de onze), apesar da lealdade com que a bancada do PCdoB trata os petistas nas mais variadas circunstâncias, patrocinou uma Comissão Processante que, no limite, poderia suspender ou cassar o mandato de Netinho.