domingo, 30 de agosto de 2009

Contee

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) realizou o seu sétimo congresso neste fim-de-semana em São Paulo. A professora Madalena Guasco Peixoto foi reeleita presidente em uma chapa unitária com 589 votos favoráveis, com apenas 15 votos nulos e 15 abstenções.

Seiscentos e trinta delegados estavam aptos a participar do Congresso. A decisão política mais importante foi a manutenção da entidade filiada à CUT, mas com a CTB recebendo o status de entidade quase filiada, configurando uma espécie de dupla filiação.

A logomarca da CTB aparecerá nos materiais da Contee, a Confederação participará oficial e formalmente dos eventos cetebistas e a contribuição financeira para as duas centrais sindicais será proporcional à representatividade de cada uma delas.

No processo eleitoral, retiraram a cereja do bolo. O Sinpro/SP vetou a presença de um representante do Sinpro/Sorocaba na Executiva. Docemente constrangidos, as partes aceitaram o veto e o Sinpro/Sorocaba foi deslocado para o Conselho Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário