segunda-feira, 25 de abril de 2011

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves

Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, dirigente estadual do PCdoB, assumiu nesta segunda-feira, 25, o cargo de secretário Especial de Articulação da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento ocorreu no hall monumental do Edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo.

A solenidade de posse (na foto, o novo secretário e o prefeito Gilberto Kassab ladeados pela presidente do PCdo/SP, Nádia Campeão) foi reafirmado empenho da prefeitura paulistana em garantir a abertura da Copa na nova arena do Corinthians, em Itaquera. O presidente do time, André Sanchez, estava presente.

A nova secretaria terá a incumbência de articular o trabalho da prefeitura nos preparativos para a Copa e a coordenação com os governos estadual e federal. Além da abertura, São Paulo deve sediar também o Centro de Imprensa e o Congresso da Fifa.

A participação do PCdoB no governo Kassab se dá em um contexto de grandes mudanças políticas no Estado deflagradas a partir da fundação do PSD. O reposicionamento político de Kassab fratura a oposição conservadora e abre um campo mais amplo para as forças democráticas paulistas.

Um comentário:

  1. Olá, eu e meu marido fizemos uma música homenageando São Paulo, com tantos eventos que acontecerão, sonhamos que ela também faça parte dos acontecimentos.
    se gostar e conhecer alguém do meio nos indique por favor! Obrigada!
    http://www.myspace.com/performance2

    ResponderExcluir