quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia Nacional de Luta

Na tarde desta quinta-feira, na sede da CUT nacional, em São Paulo, dezenove entidades se reuniram para organizar o Dia Nacional de Luta contra a crise. Participaram as seis centrais sindicais legalizadas e também a Conlutas e a Intersindical, a UNE, UBES, MST, Conam, Marcha das Mulheres, UBM, Unegro, Cebrapaz, etc.

Todas as entidades se unificaram em torno da data e da abrangência nacional do protesto. Os atos em todos os estados serão realizados dia 30 de março próximo, segunda-feira. Cada estado ficou incumbido de realizar plenárias com as organizações sindicais, estudantis e populares para acertar os procedimentos.

Em São Paulo, a principal manifestação começará a partir das 11:30 horas no Masp, Av. Paulista. A ideia é seguir, a partir das 13 horas, em passeata até o Centro, com paradas em alguns pontos de referência, como o Banco Central, Bolsa de Valores, etc.

Fazia muito tempo que não se reunia, aqui em São Paulo, pelo menos, esse amplo leque de organizações, que ia, como disse alguém, da Força Sindical à Conlutas. O que aglutina essa gama variada de entidades é a necessidade da mais ampla unidade para enfrentar a crise e o seu mais dramático componente - o desemprego!

As seções estaduais da CTB devem tomar a iniciativa de organizar e/ou participar das plenárias unificadas. Nesse período, haverá manifestações em todo o mundo. A Federação Sindical Mundial definiu o dia primeiro de abril como a data das manifestações. A CTB alterou sua agenda e se somou ao dia 30 de março para unificar todas as entidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário