O Jornal "O Estado de São Paulo" desta sexta-feira, dia 26, publica matéria com surpreendente chamada: "Protógenes corre risco de ter prisão decretada por juiz".
A matéria foi feita a partir de um parecer do juiz Ali Mazloum, da 7ª. Vara Criminal Federal, segundo o qual o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz (foto), não é encontrado em sua residência ou em seu local de serviço para receber intimações da Justiça.
É uma tese estranha por diversas razões. O delegado já recebeu catorze intimações. Os Oficiais de Justiça sempre sabem onde localizá-lo. A última delas foi em pleno sábado de Carnaval, no sambódromo do Anhembi.
Neste dia, Protógenes recebeu a intimação trajando uma fantasia para o desfile da Escola de Samba Vai-Vai, em plena concentração, com dezenas de perplexas testemunhas, uma delas o Senador Eduardo Suplicy.
A matéria citada reconhece que o delegado tem intensa vida pública, sempre presente em "shows, palestras, sambódromo", o que descaracteriza a versão de que ele estaria dificultando a ação da Justiça nos processos em que está envolvido.
O próprio jornal conseguiu, sem maiores dificuldades, entrevistar o delegado, que foi claro: "sempre estive à disposição da Justiça, inclusive apresentei minha defesa e me coloquei à disposição para comparecer, independentemente de intimação".
Como se sabe, Protógenes Queiroz participou, como delegado da Polícia Federal, da "Operação Satiagraha", que investigou figuras poderosas como Daniel Dantas, do grupo Opportunity, empresa gestora de recursos de terceiros.
As ações de Protógenes mexeram em vespeiro de gente graúda. O que se teme, agora, é que haja retaliação, e os papeis se invertam. Em vez de se dar curso às investigações, o alvo passe a ser o delegado.
Nivaldo,
ResponderExcluirO Brasil dos dias de hoje não tem mais espaço para atos abusivos e vergonhosamente suspeitos, como é o caso das perseguições covardes que tem sido vítima o delegado Protógenes, servidor exemplar que, ao contrário do que vem passando, deveria estar sendo condecorado pelos relevantes serviços prestados a nação.
Paulo Costa - Guanambi/BA
Isto realmente é um absurdo! O Daniel Dantas que é um bandido corrupto está livre e Protógenes passa agora a ser perseguido porque desbaratou essa quadrilha e prendeu seu chefe! Temos que acabar com isso de uma vez por todas!!!
ResponderExcluir