domingo, 11 de abril de 2010

PCdoB, Dilma, Samba, é dilmais!

Belo e emocionante o ato de apoio do PCdoB à pré-candidata Dilma Roussef. Para fugir do formato tradicional desse tipo de evento, tudo foi regado à música.

Os sambistas Martinho da Vila, Leci Brandão e Netinho de Paula recepcionaram a nossa Dilma cantando a antológica "Aquarela Brasileira", samba de Silas de Oliveira.

Outro momento emocionante do ato ficou por conta de Jorge Mautner e seu violino, cantando composição de sua autoria A Bandeira do Meu Partido. A letra fala por si só:

"A bandeira do meu partido

é vermelha de um sonho antigo

cor da hora que se levanta

levanta agora, levanta aurora!

Leva a esperança, minha bandeira

tu és criança a vida inteira

toda vermelha, sem uma listra

minha bandeira que é socialista.

Estandarte puro, da nova era

que todo mundo espera, espera

coração lindo, no céu flutuando

te amo sorrindo, te amo cantando!

Mas a bandeira do meu Partido

Vem entrelaçada com outra bandeira

a mais bela, a primeira

verde-amarela, a bandeira brasileira".

dilma do b

5 comentários:

  1. Olá Nivaldo, tudo bem?

    Não nos conhecemos sou presidente do diretorio de Novo Horizonte, SP. Trabalho como assessora de cultura na Diretoria de Educação e Cultura. E a Dalva, não me pergunte o sobrenome, ok? Fala-me sobre você direto. Quando ela soube que eu era do PC do B, ficou empolgadíssima. Segundo a Dalva, vocês trabalharam juntos na SABESP na capital paulista.
    Ainda hoje ela me perguntou se havia falado contigo e se aproveitara a oportunidade de comentar sobre ela.

    Abraços

    Andreia Pereira

    ResponderExcluir
  2. Dalva Altair Maciel Cardoso é uma professora que trabalhou comigo no Conselho Regional de Contabilidade, em São Paulo. Não será ela? Se for da Sabesp, empresa que eu estou vinculado, eu não me lembro do nome...

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Goulart Paiva13 de abril de 2010 às 16:22

    Gostaria de conhecer mais sobre Dilma , pois as ultimas aparições dela como a de Fortaleza tem me assustado . Principalmente sobre não saber ouvir o que diz a sociedade e seu radicalismo .
    Sou Lula e Minc , PT/Pv desde de criança .
    Participei na guerra em Volta Redonda e nunca esperei posições desse tipo, é vergonhosa a posição radical contra as drogas e fora de sintonia com o mundo , em grande sintonia com o xerife do mundo EUA.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da letra da composição "A Bandeira do Meu Partido. Letra bela e empolgante, que reforça a nossa crença no socialismo, em um mundo mais justo onde o homem não seja lobo do homem, e onde o ser prevaleça sobre o ter.

    ResponderExcluir
  5. Nilvado Santana,espero que tenha esquecido aquela da porta da kobi em BSB, na 1ªconapir, risos ,as fiquei feliz pela ato politico e brasileiro do PCdob, para campanha de Dilma Russef...parabens pelo informação ah a letra é linda!!

    ResponderExcluir