domingo, 2 de agosto de 2009

Vietnã

Durante cinco dias (25 a 30 de julho) estive na República Socialista do Vietnã, representando a CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Lá, participei das seguintes atividades:
1. Seminário Internacional sobre a crise e seus impactos sobre os trabalhadores, promovido pela Federação Sindical Mundial e pela Confederação Geral do Trabalho do Vietnã (CGTV). O evento se realizou por conta das comemorações dos 80 anos da CGTV,
2.Visitas ao mausoléu e ao museu, ambos em homenagem ao grande líder do país, Ho Chi Minh;
3. Ato solene, precedido de apresentações culturais (música e dança) dos 80 anos da CGTV;
4. Reunião com ãltos dirigentes do Partido Comunista do Vietnã, na sede do partido;
5. Ida a um teatro local, para assistir uma peça de marionetes na água;
6. Jantar em hoenagem aos 80 anos da CGTV;
7. Visita ao comércio popular de Hanói (algo parecido com a Rua 25 de março em São Paulo);
8. Visita ao principal destino turístico do Vietnã, Baía Halong, uma das sete maravilhas do mundo, distante 160 km de Hanói. Na cidade, fizemos um passeio de barco pela baía, com passagem por uma imensa caverna local e visão geral de um cenário paradisíaco, com ilhas, pedras etc. Na mesma cidade, a unidade regional da CGTV promoveu um jantar de recepção à delegação internacional.
Em todas essas atividades partciparem os representantes internacionais presentes às celebrações de aniversário da central. A maioria dos presentes era asiática, embora houvesse gente da África, América Latina, Oceania e Europa. Quase todos falavam inglês. A delegação brasileira tinha também um representante da CGTB.
As delegações cubana e brasileira foram acompanhadas por Duong Binh, expert em questões do Oriente Médio, África e América Latina.Binh tem 24 anos apenas, é economista e fluente em inglês e espanhol.
C:\Users\NIVALDO\Pictures\2009-08-02

Nenhum comentário:

Postar um comentário