segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Notícias sindicais

1. A Conlutas rasgou o véu e tomou a decisão: vai lutar pela legalização, nos termos das legislação, e vai compartilhar com os sindicatos filiados os recursos provenientes da contribuição sindical. É bom destacar que esses impolutos sindicalistas execraram tanto o reconhecimento formal das centrais quanto sua sustenção material. Mas, como sempre, eles optaram pelo "faça o que eu mando, não faça o que eu faço".

2. Neste sábado, dia 14, houve a posse solene da nova diretoria do Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, com mandato até janeiro de 2012. O novo presidente é o Renê Vicente dos Santos, e a entidade, uma das principais da CTB em São Paulo, representa os trabalhadores da Sabesp, Cetesb, Fundação Florestal, Saned e outras empresas menores.

3. Nesta segunda-feira, dia 16, participo das comemorações dos 60 anos da Fetiep - Federação dos Trabalhadores da Indústria do Paraná, dirigida pelo companheiro Gim, dirigente nacional da CTB. A Fetiep tem 250 mil trabalhadores na base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário