domingo, 19 de julho de 2009

A bola rola

Os times de futebol que se destacam no Brasil acabam sendo sacrificados pela superposição de disputas. É Brasileirão, Libertadores, Copa Brasil, Sul-Americana, tudo no mesmo período. Os times jogam com reservas no Brasileirão e se distanciam dos líderes, se distanciam tanto que às vezes não tem retorno.
Se faturam um título, como o Corinthians, tem até compensação, mas se perdem, como o Internacional e o Cruzeiro, o prejuízo vem em dose dupla. O Cruzeiro, vice da Libertadores, está lá embaixo no Brasileirão, o que não corresponde a lógica do futebol.
E tudo pode piorar. Se o Timão ganhar neste domingo no Mineirão, além de perder a Libertadores o Cruzeiro perde o rumo de casa.
Mas jogão mesmo deve ser o centenário do Grenal. O Grêmio faturou bem em cima do Corinthians, mas em seguida perdeu do Coritiba. Já o Internacional alterna bons e maus resultados.
Surpresa mesmo é a sucessão de vitórias do Palmeiras. Se a brincadeira prosseguir, caberá, uma vez mais, ao Timão dar um chega prá lá nos caras, no próximo domingo, em Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário