terça-feira, 21 de julho de 2009

Poderoso Timão?

O time atual do Corinthians atingiu um nível tal que o coloca como favorito em qualquer competição nacional. Depois de vencer, invicto, o campeonato paulista, o mais difícil de todos, foi campeão da Copa Brasil diante do Internacional em pleno Beira-Rio.
Depois disso, logo surgiu o debate: vai pintar a tríplice coroa para o Timão? A pergunta tem todo o sentido, pela consistência do time.
Mas duas questões novas surgem no horizonte: a primeira, é que o Corinthians pareceu meio saciado de títulos e já não jogava com a disposição e o pique anteriores. Segundo, a abertura da janela de contratações da Europa certamente iria atingir o time com maior visibilidade hoje no Brasil.
A primeira questão é possível de ser superada, a segunda, não. Dois dos principais jogadores do Corinthians - André Santos e Cristian, foram para a Turquia. Outros poderão sair também.
O advento da Lei Pelé e a mudança nos critérios de contratação de jogadores, associados à situação quase falimentar dos principais times brasileiros, praticamente obrigam os clubes a promoverem desmanches periódicos.
O Corinthians trouxe o Edu, que dificilmente vai ter o mesmo nível do Cristian, pode trazer também o Silvinho, inferior ao André Santos e talvez não consiga repor todos os atletas que forem negociados. No entanto, se o desmanche não for muito grande, a competividade do Timão permanecerá e a tríplice coroa, embora mais difícil, pode vir. É que acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário