segunda-feira, 20 de julho de 2009

União Nacional dos Estudantes

A UNE - União Nacional dos Estudantes - acaba de realizar o seu 51º congresso. Augusto Chagas, 27 anos, estudante da USP, foi eleito o novo presidente da entidade com 71,8% dos votos.
Quadro estudantil com reconhecida competência, Augusto herda uma entidade que é referência nacional histórica. A Lúcia Stumpf dirigiu a UNE neste último período e cumpriu com êxito suas responsabilidades, culminando a gestão com a realização de um congresso bastante representativo e animado. Eu vi pela Internet o Lula, primeiro presidente da República a participar de um congresso da entidade, fazendo um emocionado discurso aos delegados.
Esse novo ciclo progressista do país atrai a ira da mídia conservadora. Aqui em São Paulo, por exemplo, a Folha e o Estadão fizeram editoriais descendo a lenha na UNE. Como ninguém chuta cachorro morto, a cólera da mídia conservadora deve servir de estímulo para a entidade dos universitários brasileiros continuar na sua trajetória em defesa da Educação, do Brasil, da democracia e do progresso social. Parabéns à UNE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário