segunda-feira, 20 de julho de 2009

O que era doce acabou?

Em "A Banda", um de seus primeiros sucessos, Chico Buarque alerta que :"Como tudo na vida,/ o que era doce acabou/ Tudo voltou ao seu lugar / Depois que a banda passou...". Lembrei da música ao saber, agora, que o Corinthians vendeu dois dos seus maiores astros, o André Santos e o Cristian.
Na minha opinião, ressalvada a torcida indutora do subjetivismo, o André Santos é o melhor ala em atuação no Brasil e o Cristian um dos melhores volantes, aquele que defende, desarma e sabe avançar e marcar gols.
Com isso, para alegria dos adversários, o Timão perde competividade no Brasileirão, mas ainda está na disputa na tríplice coroa. E creio que, ao contrário da música, o que era ainda continua doce para o Timão, e, só para retratar o estado de espírito dos inimigos, lembro outro verso do gênio maior da nossa música: "E cada qual no seu canto e em cada canto uma dor..."
Para terminar, uma homenagem ao Fernando Pessoa: "O poeta é um fingidor,/ Finge tão completamente/Que chega a fingir que é dor/ A dor que deveras sente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário