terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O samba do tucano doido

Tucanos de alta plumagem não se bicam em São Paulo. A última é a do Serra, fugindo de FHC como o diabo da cruz. Mas o ex-presidente, do alto de suas tamancas, não se conforma em ficar no limbo da política e vira advogado de si próprio.

O presidente de honra do PSDB, ao defender as alegadas virtudes de seu impopular governo, polariza o debate e joga água no moinho da eleição plebiscitária, tudo o que os tucanos, desde sempre, querem evitar.

Para Serra, colocar FHC no proscênio eleitoral é arapuca fatal. Mas, convencer o ex-presidente a sair de cena, quem há-de? A fogueira das vaidades, nestas horas, fala mais alto.

Em outro front, a guerra fraticida dos serristas com a patota do Geraldo Alckmin pega fogo nos bastidores. Por trás dos sorrisos amarelos, há uma virulenta disputa para dividir o butim entre os diversos grupos do tucanato.

Garras afiadas e penas voando emolduram a rinha mais chique de São Paulo. Quem conhece, sabe:  o maior pesadelo dos serristas é a hipótese, nada improvável, de o governador paulista levar uma surra nas presidenciais e, de quebra, ver o rival Alckimin governador...

Serra se vê sitiado pelo fogo amigo. Fora de São Paulo, Aécio pode deixá-lo na orfandade. FHC é o corregilionário incômodo. Com Alckmin e sua troupe o problema é outro: eles guardam no fundo d'alma um amargo desejo de vendetta, prato que, como se sabe, se serve frio.

O samba-enredo tucano, na sua versão coreográfica paulista, pode fazer feio no sambódromo eleitoral.  Nota zero no quesito harmonia! E não é só: para deleite da patuleia, esse bloco desengonçado  pode amargar mais um Carnaval no grupo de acesso.

Um comentário:

  1. Dizem algumas fontes, que o tucanado paulista vivem uma guerra fraticida sem precedentes entre eles, ums alckimistas, caso Serra saia a presidência e o Alckimim Governador, querem cristianizar o Serra, tem certa vontade de vê o candidato presidencial José Serra derrotado, apenas para ir a forra nos próximos quatros anos, caso o Alckimim vença a eleição para governador, vamos aguardar, que fiquem no acesso por muitos carnavais....rs

    ResponderExcluir