sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vai-Vai, 80!

Ao amanhecer deste sábado, uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo - "que me perdoem as co-irmãs" - entrava no sambódromo para encerrar o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

"80 anos de arte e euforia. É bom no samba, é bom no couro. Salve o duplo jubileu de carvalho" foi o samba-enredo da escola treze vezes campeã em São Paulo, a consagrada Vai-Vai do Bixiga.

O duplo  jubileu de carvalho (oitenta anos) referia-se à coincidência: a fundação da Vai-Vai em 1930 e a celebração da primeira Copa do Mundo, realizada no mesmo ano, no Uruguai, tudo acrescido do fato histórico de uma Copa, pela primeira vez, ser realizada em um país africano.

rainhavaivaiOs imensos carros alegóricos e as diferentes alas, com quatro mil integrantes, fizeram um balanço histórico e as perspectivas dessas duas magias brasileiras: futebol e samba, com destaque, agora, para as duas próximas Copas, a da África do Sul, este ano, e a do Brasil, em 2014.

Participamos da última ala, a ala da esperança, trajando uma indumentária africana, faixa alusiva à Copa de 2014, bandeiras do Brasil na mão e a esperança de conquistar o tvaivaiiiítulo em nossa terra.

O Vereador Jamil Murad (PCdoB), o delegado Protógenes Queiroz, o dirigente da Agência Nacional de Petróleo, Alcides Amazonas e companheira, o presidente do PCdoB paulistano, Wander Geraldo, o Alberto Saraiva (gabinete Jamil) e companheira, o senador Suplicy, o secretário de Esportes da Capital, Walter Feldman, dirigente do hospital Sírio-Libanês e outras personalidades deram o clima ecumênico para essa ala.

Com o dia já claro, a nossa passagem foi entusiasticamente recebida pelas arquibancadas. Pelo noticiário da imprensa, a Vai-Vai, uma vez mais, desponta como favorita. O Brasil também. É só alegria!!!

PS.: para não cometer injustiça, registre-se que uma galera do PCdoB saiu em outra ala da Vai-Vai: o Marquinhos (Comitê Estadual), a Márcia Saraiva (municipal) , a Lia e uma delegação do distrital da Cidade Ademar, além do Julião e outros militantes mais identificados com a escola.

PS2. Se não der Vai-Vai, vamos de Gaviões!

Lembrete: há problemas de edição de fotos neste blog. Algumas postagens de fotos têm saído fora de lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário