Santos, Grêmio e Vitória foram campeões com derrotas. Suas faixas foram carimbadas, como se diz no jargão futebolístico. As manchetes desses jogos, "ipso facto", vem sempre acompanhadas da terrível conjunção adversativa mas ... - Perderam, mas ...
Eu assisti aos dois jogos finais do Paulistão, pela TV, e a sensação, para generalizada surpresa, foi o futebol moleque e envolvente do ... isso mesmo, do Santo André. No jogo deste domingo, além de ganharem por três a dois, os andreenses foram prejudicados com a anulação de um gol legítimo e ainda meteram duas bolas na trave, uma das quais no finalzinho da partida, que seria a bola do título.
O título santista foi justo por que, como reverbera o nosso Bertolino, santista fanático, vale o conjunto da obra. A vida segue e surge a pergunta que não quer calar: haverá desmanche nos dois times mais bem posicionados entre os paulistas? No caso do Santo André haverá, o que é uma pena.
Quanto ao Corinthians e sua saga em busca da Libertadores do Centenário, há um problema fenomenal a resolver. A defesa e o meio de campo vão relativamente bem, mas o técnico Mano Menezes trocou um atacante por um volante e o Ronaldo está fora de forma.
Essa mudança tática, associada ao mini-desmanche depois do título invicto do Paulistão e da Copa Brasil 2009 tiraram o Corinthians do eixo. Virou um time previsível. Antes jogávamos com três caras ofensivos (Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique) com Elias, Cristian e Douglas formando um compacto meio-de-campo.
Agora, o nosso Ronaldo flana na intermediária, Souza, Iarley estão abaixo da crítica e o técnico não escala mais Dentinho e Jorge Henrique como titulares ao mesmo tempo. Haja coração para tentar reverter tudo na quarta-feira!
caro comandante nivaldo santana,o que fica para a historia é o titulo é é é campeão,no mais como dizia o filosofo plinio marcos,a vida ´é um eterno porem,na sua analise acrescente o furto do penalti no arouca, quarta como pai de uma corinthiana,acenderei velas para todos os orixas,afinal o ronaldo merece respeito pelo conjunto da obra
ResponderExcluirO quê?
ResponderExcluirNão creio!? Nivaldo Santana entrou pro time daqueles que falam da falta de forma do Ronaldo?
Que o Mano Menezes agora é retranqueiro?
Que precisa entrar Jorge Henrique e Dentinho jogando juntos?
Já tô sentindo o cheiro da brilhantina pra quarta feira, tipo, deixa eu criar um escape por aqui...