segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dois golaços da CTB!

Na vitoriosa e progressiva trajetória da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, dois eventos na semana passada merecem o título acima. O 2º Encontro Nossa América e o 2º Congresso da CTB foram sucesso de público e de crítica.

O Encontro Nossa América unificou posições em torno de temas centrais e elevou seu nível de oganização. A partir de agora terá uma coordenação permanente, liderada pela PIT-CNT do Uruguai, com a estratégica participação da CTB, responsável direta pelo êxito desse 2º Encontro.

No mesmo dia em que se encerrava o Nuestra America, a CTB dava início ao seu 2º Congresso. Com representação de todos os estados e do Distrito Federal, a avaliação unânime é de que a CTB deu um salto de qualidade político e organizativo desde sua fundação, em dezembro de 2007.

Com ampla unidade nas questões programáticas e preservando seu caráter classista, democrático, plural e de luta, a CTB avança para ocupar um papel protagonista no sindicalismo brasileiro.

Recomendo uma visita ao Portal da CTB (www.portalctb.org.br) , para ter acesso a informações mais amplas sobre os dois eventos aqui assinalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário