sábado, 3 de outubro de 2009

Rio ri à toa

Ao contrário do que reza a lenda, os paulistas gostamos muito do Rio de janeiro. Eu, por exemplo, quando estou de férias e tenho um pouco de grana, considero o Rio meu principal destino turístico. Urbanóide radical, se fosse obrigado a sair de São Paulo optaria por viver na Cidade Maravilhosa.

Tudo lá me encanta. Geralmente fico em um hotel na rua do Catete, perto do Museu da República, região estratégica que fica perto das praias da zona sul, da boêmia Lapa, do Maracanã e por aí vai.

Associo-me à ruidosa alegria pela escolha da cidade como sede das Olimpíadas de 2016. Foi uma vitória e tanto! O Lula parece o Rei Midas, seu enpenho pessoal na disputa e a vitória, tudo transmitido ao vivo pela TV, vai levar mais chuva em sua horta.

Para nosotros do PCdoB há o destaque especial de o Ministro do Esporte, Orlando Silva, ser um dos artífices da conquista. E, de quebra, ajuda nosso campo nas disputas de 2010, não há como negar.

rioPor último, vale o registro: a cidade que viu o Corinthians ser campeão mundial merece sediar a Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário