terça-feira, 28 de abril de 2009

Cabo da Boa Esperança

Quinta-feira da semana passada (23), eu recebi a visita da minha rinite alérgica velha de guerra. Desta vez, no entanto, além dos espirros e da congestão nasal, eu senti uma certa obstrução respiratória, sintoma parecido com a apneia.

Às cinco da manhã!, com insônia, resolvi ir a um otorrino. Ele disse que o ar seco e poluído de São Paulo potencializa a rinite. Receitou-me apenas o "Nasacort", em cuja bula se lê que tal medicamento "(triancilona acetonida) é um poderoso antialérgico indicado para o tratamento das rinites alérgicas sazonal e perene..."

Dia seguinte fui à Fortaleza. O forte ar condicionado do hotel em contraposição ao calor cearense me derrubou de vez. Voltei para São Paulo na tarde de domingo, convalescendo da rinite e nocauteado pela gripe.

Pensei que estava dobrando o Cabo da Boa Esperança - aquele período da vida em que tudo começa a dar errado - quando soube, ainda no Aeroporto, que o Corinthians metera três no Santos, dois dos quais obras-primas do Fenômeno.

Em vez de declamar "Perdi o bonde e a esperança, volto pálido para casa...", de Drumond, socorri-me em Fernando Pessoa, para o qual "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". E a alma dos corintianos tem o tamanho do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário