quarta-feira, 29 de abril de 2009

Virgens de bordel

Alguns políticos brasileiros, oportunistas, querem ganhar popularidade posando de impolutos, campeões da ética e da moralidade. Submissos e cúmplices das campanhas da mídia para desqualificar a atuação política, eles até ganham uma certa aura de cidadãos acima de qualquer suspeita ... até que, eles próprios, caem nas armadilhas que montam.

O Fernando Gabeira foi um deles. Com a maior cara de pau, tentou fazer uma mea-culpa pelo uso abusivo das passagens aéreas. A mídia fez um malabarismo danado para dar ares de credibilidade ao neo-conservador Gabeira.

Já o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, espécie de guardião nacional da moralidade, toda hora é pego com desatino. Esse cidadão morador de Recife integra o Conselho de Admnistração de uma estatal paulistana (Anhembi) e fatura R$ 7 mil por mês para participar de uma única reunião mensal. Ele diz que não tem nada a ver pagamento político do esquema Serra/Kassab. Deve ser verdade. O Sr. Freire deve ter notável saber em turismo, muito acima dos onze milhões de paulistanos.

Mas tem mais: agora ele foi identificado como um dos maiores farristas de passagens aéreas da Câmara Federal. Detalhe: ele usa as passagens mesmo sem mandato. Esse caradura devia se recolher e parar de querer dar aula de moral para os seus pares.

O ex-deputado federal do PSOL João Alfredo, hoje vereador em Fortaleza, diz no Estadão que está arrependido de ter bancado a família em vinte e quatro viagens com o dinheiro da Câmara. Depois das vinte e quatro viagens ele se arrependeu, parece piada!

Já o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, vive o constrangimento público de ver sua filha, Luciana Cardoso, funcionária-fantasma, R$ 7 mil por mês, no gabinete do senador Heráclito não sei das quantas, DEM/PI, sofrer execreção pública. A moça teve que demitir-se por que odiava a bagunça do Senado e preferia trabalhar em casa, longe dos holofotes. Muito bem, dona Luciana.

Digo tudo isso por achar uma vergonha que a mídia brasileira, em meio a maior e mais grave crise do capitalismo, gaste toneladas de papel e tinta só para discutir essas mesquinharias. E a oposição, por não ter programa ou propostas de fôlego para o país, se nutre dessas pequenas podridões para tentar engabelar o povão.

Por isso vale a pena vê-los chafurdar na lama da pocilga que eles tanto dizem combater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário