segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CTB no Ceará

De 21 a 22 de agosto, em Fortaleza, terra de Iracema (escultura ao lado) foi realizado o II Encontro Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Seção Ceará.

Participaram cerca de 300 delegados e convidados, representando mais ou menos cinquenta entidades sindicais. Da CTB nacional participaram o Joílson Cardoso, o Rogério Nunes, a Maria Andrade e este pobre blogueiro.

Na sexta-feira houve um concorrido ato político, com a presença do Senador Inácio Arruda, deputados e dirigentes do PCdoB e PSB, representante da prefeita de Fortaleza e lideranças sindicais.
Depois de um amplo debate sobre as teses propostas pela direção nacional da CTB e da aprovação de um plano de lutas, foi eleita a nova direção da CTB/CE, que será presidida por Jadson Sato Angelo de O. Pontes, coordenador geral do Sindiágua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará.

A nova direção, dirigida por um sindicalista da SSB - Sindicalismo Socialista Brasileiro - terá a importante tarefa de consolidar a CTB cearense no próximo período. A presença massiva (fotos abaixo) no II Encontro, dá as bases para essa consolidação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário