quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Renê Vicente dos Santos


A partir de janeiro de 2009 o Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo será presidido por Renê Vicente dos Santos.
Renê tem 35 anos de idade. Quando eu ingressei na Sabesp, ele tinha cinco anos. Eletricista de Manutenção, o novo presidente é funcionário da Sabesp há 10 anos.
Atualmente ele é diretor de Imprensa e Comunicação do Sintaema, encabeçou a vitoriosa Chapa 1, de situação, nas eleições da entidade realizadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro, do ano passado. Renê também é sociólogo e passará a presidir um dos mais importantes sindicados filiados à CTB no Estado de São Paulo.
O Sintaema tem cerca de 20 mil trabalhadores da Sabesp (empresa estadual de saneamento), Cetesb (agência ambiental paulista), Fundação Florestal, Saned (empresa de saneamento de Diadema), Ciágua, Ecosama (Mauá).
O Sintaema é dirigido há 21 anos por sindicalistas identificados com a Corrente Sindical Classista, hoje organizados na CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. A direção do sindicato conta também com sindicalistas identificados com a CUT e a Intersindical.
A posse formal será no dia 21 de janeiro de 2009, quarta-feira. A oposição, derrotada, tentou melar o jogo no tapetão, mas não logrou êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário