Lula, Meneguelli, Vicentinho, Marinho, Feijóo e, agora, Sérgio Nobre (foto ao lado) foram presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Passar por esse cargo pavimenta caminhos: Lula é presidente da República, Meneguelli dirige o "sistema S" (Sesi, Sesc, Senai, etc), Vicentinho é deputado federal pelo PT, Marinho é prefeito de São Bernardo e Feijóo está na praça. Três deles já foram presidentes da CUT nacional (Meneguelli, Vicentinho, Marinho). Feijóo pode vir a ser.
Sérgio Nobre é desconhecido fora dos círculos cutistas. Preside um sindicato com quase 50 mil sócios, o mais importante, embora não o maior, da CUT.
Essa central entra na briga contra o desemprego em carreira solo, demonstrando suas congênitas dificuldades de lutar em conjunto.
Seja como for, há que se destacar o "Ato em Defesa do Emprego e pela Superação da Crise econômica sem Demissões e sem Corte nos salários" realizado na manhã desta terça-feira, em São Bernardo, com oito mil metalúrgicos. O presidente do sindicato, Sérgio Nobre, terá o privilégio de ser recebido amanhã pelo presidente Lula, para apresentar suas propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário