terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Metalúrgicos do ABC


Lula, Meneguelli, Vicentinho, Marinho, Feijóo e, agora, Sérgio Nobre (foto ao lado) foram presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Passar por esse cargo pavimenta caminhos: Lula é presidente da República, Meneguelli dirige o "sistema S" (Sesi, Sesc, Senai, etc), Vicentinho é deputado federal pelo PT, Marinho é prefeito de São Bernardo e Feijóo está na praça. Três deles já foram presidentes da CUT nacional (Meneguelli, Vicentinho, Marinho). Feijóo pode vir a ser.
Sérgio Nobre é desconhecido fora dos círculos cutistas. Preside um sindicato com quase 50 mil sócios, o mais importante, embora não o maior, da CUT.
Essa central entra na briga contra o desemprego em carreira solo, demonstrando suas congênitas dificuldades de lutar em conjunto.
Seja como for, há que se destacar o "Ato em Defesa do Emprego e pela Superação da Crise econômica sem Demissões e sem Corte nos salários" realizado na manhã desta terça-feira, em São Bernardo, com oito mil metalúrgicos. O presidente do sindicato, Sérgio Nobre, terá o privilégio de ser recebido amanhã pelo presidente Lula, para apresentar suas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário